Case Trieste Stadium

Curitiba tem hoje um dos melhores centros esportivos de formação de atletas de alto rendimento do país. Instalado no tradicional bairro Santa Felicidade, o centro é composto pela melhor estrutura para futebol de campo e Society do país. Também é considerada a melhor escola formadora de goleiros.

Há pouco tempo, o centro esportivo firmou parceria com a Escola do Athletico Paranaense para a formação de atletas de categoria de base. Segundo o empresário Rafael Stival, por conta dessa parceria e prevendo o aumento considerável na frequência de uso, o gramado natural precisou ser trocado por grama sintética para suportar a nova demanda.

Após uma reforma de 60 dias, o campo com medidas oficiais ficou pronto para exercer sua função. Foram mais de 7,6 mil m2 de grama sintética monofilamento instalados em conjunto com a manta drenante MacDrain® SF fabricada pela multinacional Maccaferri.

Hoje, mais de 70 atletas formados pelo Trieste atuam nas categorias de base de vários clubes brasileiros, inclusive na seleção brasileira sub-20. Alexis (campeão latino-americano sub-20) e Marcos Guilherme (Atlético Paranaense e Seleção Brasileira) também frequentaram o Trieste Stadium.